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CASES

Clientes com história.

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O UniSuper foi mais um case de sucesso da TM Comunicação. Em uma parceria de 6 anos agência durante prestou à Rede uma assessoria completa que incluiu, endomarketing, design, publicidade on e offline além de gerenciamento de redes sociais. Um varejo de grandes e urgentes demandas necessita de uma agência extremamente ágil, criativa e responsiva. Além de um expressivo número de campanhas que aconteceram durante nossa parceria, a agência ainda atendeu jobs exclusivos de lojas, que acabam por ser clientes dentro do cliente, com demandas específicas para públicos específicos. A grande expertise da agência em varejo garante a resolução dessas especificidades de forma rápida e eficiente. A parceria entre TM e UniSuper foi longa e próspera, como todas as demais. Confira um pouco do trabalho desenvolvido na página de portfólio.

 

 

 

 

 

 

Cliente da TM há mais de 15 anos, o SINCODIV/FENABRAVE-RS conta com um assessoria completa da agência no trabalho de divulgação das Entidades para os seus diferentes públicos-alvos. Além de defender os interesses dos concessionários de veículos do Estado do Rio Grande do Sul, atuam fortemente em campanhas de conscientização social e de trânsito junto ao público em geral, bem como promovem as boas práticas comercias na venda de veículos. Através do trabalho da TM, o nome e o trabalho do SINCODIV/FENABRAVE-RS vem, ao longo dos anos, sendo conhecido e reconhecido por toda a sociedade gaúcha.

 

A TM Comunicação, partindo do zero, desenvolveu para essa Rede de Concessionárias Massey Ferguson, todo um planejamento e execução da comunicação interna da empresa. Diversas campanhas e ferramentas de endomarketing foram utilizadas e obtiveram excelentes resultados junto aos colaboradores da empresa refletidos em motivação, satisfação e conscientização. A agência ainda implantou e fomentou as redes socias da marca.

Em 2018 a Sotrima completou 30 anos de história e a agência foi responsável pelo desenvolvimento da campanha comemorativa e pela atualização do logotipo da empresa. 

 

 

 

 

 

 

 

 

O mais antigo cliente da TM, em uma parceria que completou 16 anos foi também, dos maiores cases da agência já que, como nenhum outro, possui um gigantesco histórico de um trabalho desenvolvido com muito comprometimento e envolvimento. A agência participou ativamente da expansão da Rede de Concessionárias, das campanhas de lançamento de modelos de sucesso de carros da Fiat, do reposicionamento da marca e de muitas dezenas, provavelmente mais de uma centena, de campanhas da empresa em todos as mídias imagináveis, tanto no meio on como no offline.

Uma das criações mais marcantes foi a do mascote chamado – Sbardecão – um simpático cachorro de pelúcia que fez, durante muitos anos, sucesso em feiras e eventos da empresa. E o carinho pelo mascote foi tanto, que criamos a versão em pelúcia, que logo virou objeto de desejo de crianças e adultos, esteando presente em muitas peças de comunicação da Sbardecar. Em 2017, a agência também assumiu o digital da empresa, reformulando totalmente o site e desenvolvendo um trabalho mais efetivo nas redes sociais. A Sbardecar é a prova de que parcerias de longa duração são possíveis quando interesses e objetivos permanecem alinhados e há transparência nas relações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Bivel, Rede de Concessionárias Iveco no Rio Grande do Sul, em sua longa parceria com a TM já realizou diversas campanhas publicitárias, que foram veiculadas nas mais diversas mídias: eletrônicas, impressas e digitais. É também da agência a criação e a implantação da comunicação online, inclusive da newsletter mensal, o que para a época no setor de caminhões, praticamente não era utilizado. A criação do logotipo da empresa, dentro dos padrões aprovados pela indústria Iveco também foi um fator marcante para a comunicação do cliente. Na área de endomarketing foram desenvolvidas dezenas de campanhas. A TM ainda foi responsável por planejar, criar e executar as Convenções de Vendas da Bivel pelo Estado.

 

 

 

 

 

A Foton, a maior fabricante de caminhões do mundo em volume, confiou à TM Comunicação a missão de divulgar a sua marca no Brasil. A TM desenvolveu todo o Manual de Identidade Visual da empresa, contendo todas as padronizações necessárias à marca e suas concessionárias no Brasil.  Desenvolveu também, os manuais do proprietário dos modelos comercializados no país. Criou o primeiro site da marca. Implementou e fomentou redes sociais e desenvolveu campanhas e peças publicitárias para os mais diversos públicos de interesse da Foton (ex.: empresários, concessionários, bancos, e consumidor final). Além disso, leva a assinatura da agência também, os eventos de inauguração da Pedra Fundamental da Fábrica no Brasil e de apresentação do primeiro protótipo de caminhão 100% nacional. A agência atuou como organizadora e também mediadora entre governo e representantes da montadora chinesa no Rio Grande do Sul, nestes eventos. Ambos de grande sucesso e com forte repercussão jornalística. Por fim, a agência deu suporte criativo as novas concessionárias. Todo trabalho que vem sendo desenvolvido até hoje pela Foton pelo Brasil  tem como base o processo inicial de construção da marca realizado pela TM.

 

Parceira por um longo período da TM, a Xalingo, uma das maiores e mais tradicionais indústrias de brinquedos do Brasil, foi assessorada pela agência na criação de catálogos e peças publicitárias, além de campanhas para os mais diversos meios de comunicação. O catálogo, peça chave da comunicação da empresa, chega a ter mais de 130 páginas e centenas de produtos. Sempre temático, é uma peça complexa, desenvolvida durante meses até o resultado final. Dele são feitos desdobramentos como PDVs de centenas de lojas em todo o Brasil, peças e campanhas de apoio e os estandes de grandes feiras como a ABRINQ. Tudo desenvolvido pela agência. Com um grande número de funcionários, a Xalingo também investe forte em campanhas de endomarketing. Foram dezenas criadas pela TM, sempre com resultados muito positivos. A agência ainda atendeu mais duas empresas do grupo: a MIPER Matrizes e a Xalingo Agro Pet.

 

A TM desenvolveu um trabalho diferenciado de comunicação junto à FABESUL, uma das líderes em distribuição de material de escritório do Brasil, com fortíssima atuação nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Uma nova linha de comunicação, mais moderna foi adotada para divulgação das principais marcas do Brasil no segmento. Um forte trabalho de endomarketing também foi desenvolvido junto à empresa e a agência planejou, criou e executou todo o projeto da 2ª Convenção de Vendas Fabesul, sucesso lembrado até hoje.

 

 

 

 

Nos meados dos anos 2000, a Rede de Farmácias Drogabel contou com a assessoria da TM para desenvolver sua comunicação e contribuir para o crescimento da marca. A agência foi responsável pela criação de encartes; modernização e padronização do ponto de venda, definindo um novo design para as lojas e por diversas campanhas publicitárias nas mídias: impressa, eletrônica e externa. Além disso, a TM criou os macotes - Drogabelo e Drogabela - que foram um sucesso e tornara-se uma linha de produtos inclusive com bichinhos de pelúcia cobiçados pelos clientes. A TM também atendeu a área de endomarketing da empresa. No período em que foi assessorada pela agência, a Rede Drogabel se consolidou como a segunda maior do Estado passando de pouco mais de 30 lojas para 85, espalhadas por todo o Rio Grande do Sul.

 

 

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